sexta-feira, 31 de agosto de 2012

REUNIÃO COM O COMANDANTE DO 56º BATALHÃO DE INFANTARIA


O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, e o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Mello, reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (30), com o comandante do 56º Batalhão de Infantaria (BI), tenente coronel Vitor Alexandre Martorelli, para a apresentação da Central de Monitoramento e do Gabinete de Gestão Integrada (3). O encontro aconteceu no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). 

O capitão Alex Sander, chefe do Centro de Planejamento do 56º BI, e a consultora em segurança pública do GGIM, Suellen Souza, também participaram do encontro. A central de monitoramento contará com integrantes de diversos órgãos públicos e de segurança, como Emut, Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, que farão um curso de capacitação, que está em fase de elaboração.

O objetivo é trabalhar de forma integrada, promovendo rapidez no atendimento e resposta imediata, mediante as imagens coletadas diariamente na Central, com isso, garantindo mais segurança à população. Além do sistema de câmeras, a Central contará também com sistema de rádio e telefonia da Guarda municipal. 

- Antes de entrar em operação, estamos apresentando aos órgãos de segurança da região todo o funcionamento de nosso sistema - disse coronel Pascoutto. A Central de Monitoramento contará com 20 agentes, que atuarão em sistema de rodízio, operando sistemas de rádio, telefonia e monitoramento em vídeos 24h/dia.

Cartilha –
 A Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública está confeccionando uma cartilha, contendo dicas e procedimentos, com ações de comportamento, a serem adotados pela população, mediante situações de risco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário