quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Guarda fiscaliza excesso de cargas em caminhões de cana

 

Mais de 25 motoristas tiveram seus caminhões abordados com a carga sendo aferida pela Guarda, quanto ao seu volume.

A Guarda Civil Municipal realizou nesta quarta-feira (22), uma operação na Avenida Arthur Bernardes, contra caminhões de cana que trafegavam com limite acima do permitido. Mais de 25 motoristas tiveram seus caminhões abordados com a carga sendo aferida pela Guarda, quanto ao seu volume. A medida permitida é de 4 metros, podendo chegar a 4,40m como limite máximo.

Muitos caminhões estavam além desse limite ficando estacionado ao lado da pista aguardando os motoristas se adequarem à medida correta diminuindo a carga com corte sendo feito pelo próprio motorista, que jogara o excesso de produto no terreno ao lado da Avenida. “Estamos fiscalizando o excesso de carga de cana e até que os motoristas solucionem o problema do excesso de carga, caso contrário, serão removidos para a Pátio Norte, em Ururaí”, disse o guarda municipal, L. Wagner.

Além da redução da carga, cada motorista que estava em situação irregular foi notificado e perdeu cinco pontos em sua Carteira de Habilitação, tendo que pagar multa de R$ 120,00, como aconteceu com o motorista Rodrigo Souza, 28 anos, há oito trabalhando como caminhoneiro. “Perdi ponto em minha carteira de habilitação e ainda recebi multa”, lamenta o motorista.

Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, a Guarda Civil realiza a fiscalização de acordo com o trajeto estabelecido pela Empresa Municipal de Transporte (Emut), publicado em portaria. “Está havendo um grande desrespeito em relação ao que ficou estabelecido pela Emut e a atuação da Guarda é, justamente, para coibir estas irregularidades que acabam gerando prejuízos ao município, com fios e semáforos danificados, e insegurança para os motoristas e pedestres”, informa coronel Pascoutto.

fonte -  http://www.campos.rj.gov.br/imprimir.php?id_noticia=15184

Nenhum comentário:

Postar um comentário